O Swype foi o primeiro substituto de teclado virtual para Android que os donos de smartphone com a plataforma podiam exibir aos donos de iPhone, e deixá-los com um pouco de inveja. Bem, hoje o Swype ficou melhor.

A atualização traz algumas melhoras ao teclado sobre o qual você desliza seu dedo para digitar palavras, e a maior delas são os App Gestures. Selecione uma parte de um texto, então arraste seu dedo da tecla Swype para o T e o W, e ele abre o app do Twitter com o texto selecionado pronto para você tuitar. Você pode fazer a mesma coisa com um endereço em uma mensagem de texto, e abri-lo no Google Maps. E também há atalhos para recortar, copiar, colar e selecionar tudo. Bem prático.

Além disso, há um gerenciamento melhorado no dicionário pessoal – onde você ensina palavras ao Swype – e a capitalização de nomes próprios, que recebem letra maiúscula automaticamente. Não é nada que redefina o Swype, na verdade. É apenas uma atualização incremental, então não sei por que a Swype Inc. está fazendo tanto alarde sobre ele. Enfim, o Swype melhorou bastante ao longo dos anos, tornando-se bem mais preciso e fácil de usar do que antes. Por enquanto, a atualização está restrita apenas ao Sprint Nexus S 4G, aparelho CDMA que não funciona no Brasil. Os outros aparelhos, ao que parece, terão que esperar. [Swype]