O telescópio espacial Hubble vai continuar em ação ao menos até 2021

NASA renovou o contrato do Hubble e o telescópio vai continuar capturando imagens do universo ao menos pelos próximos cinco anos.

Fato: o telescópio Hubble é um fotógrafo muito melhor do que você ou qualquer um que você conheça jamais será. E ele vai continuar exibindo suas habilidades fotográficas ao menos pelos próximos cinco anos.

>>> Um misterioso vórtice escuro surgiu sobre Netuno
>>> As melhores imagens capturadas ao longo dos 25 anos do telescópio Hubble

A NASA adicionou mais cinco anos ao contrato do Hubble. Isso vai financiar o voo do telescópio até 30 de junho de 2021, o que custará mais US$ 200 milhões à agência. O custo total do projeto agora já passa dos US$ 2 bilhões.

O Telescópio Espacial James Webb, que tem três vezes o tamanho e potência do Hubble, também está previsto para ser lançado em 2018. Isso significa que os dois telescópios vão enviar fotos para a Terra simultaneamente durante ao menos três anos, mas pode ser ainda mais se o Hubble ganhar outra extensão de cinco anos – e isso é uma excelente notícia.

O histórico do Hubble é bastante impressionante, mas ele é só um telescópio em um universo enorme e cheio de mistérios. Há espaço de sobra para os dois.

Imagem: NASA, ESA e a equipe HST Frontier Fields (STScI)

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas