Construir um prédio para ser maior e mais alto atualmente está muito démodé. Mas erguer um “prédio” – que nada mais é do que 55 caixotes de frete um em cima do outro – com um design único é aparentemente o que está mais em voga.

O mais novo projeto do designer Lars Behrendt – Lotto Turm – é uma renovação do “Oesterreichischer Platz”, que atualmente é um estacionamento em Stuttgart, isolado por estradas ao redor.

A nova estrutura será feita de 55 caixotes de frete empilhados um em cima do outro com um teto esférico que serve principalmente como área para sorteio de número da loteria. O prédio também será dividido em dois de forma que pelo menos uma seção da estrutura seja isolada do trânsito e outros ruídos externos. Não se sabe muito mais sobre o projeto, mas pelas fotos parece que serão vários andares conectados por escadas, terraços espaçosos, um pátio colorido, uma piscina comprida – com uma salva-vidas nua – e….o que é isso que estou vendo? Uma acompanhante bem vestida no quarto do amor ou no bairro da luz vermelha? Putz, a salva-vidas nua já tinha me convencido. [Design Boom]

lottoturm1 lottoturm4 lottoturm2 lottoturm3