A transmissão das Olimpíadas de Londres na TV aberta brasileira ficou com a Record, mas esta não será a única forma de assistir aos jogos gratuitamente por aqui. O Terra anunciou que transmitirá 4,7 mil horas dos eventos via Internet, ao vivo, em alta definição e, olha só, 3D!

Será 36 canais de vídeo simultâneos transmitidos para os 17 países onde o grupo conseguiu as concessões necessárias para passar o evento. Além da web, os vídeos serão acessíveis via celulares, tablets e TVs inteligentes, onde, surpresa, surpresa, poderão ser vistos em toda a glória 3D! Ainda não se sabe, porém, qual tipo de tecnologia 3D será usada. Na tela do PC, o usuário poderá escolher qual esporte assistir e ver até dois ao mesmo tempo.

Repetindo o que já fez em 2008, quando transmitiu os Jogos Olímpicos de Pequim, o Terra espera que na edição 2012 do evento pelo menos 60 milhões de pessoas acompanhem as competições pelo seu streaming no Brasil. As projeções também contemplam a divisão por tipo de aparelho e, dando mais uma amostra da tal “era pós-PC”, espera-se que a maior parcela desses espectadores veja os vídeos de celulares e tablets.

As Olimpíadas de Londres começam dia 27 de julho e terminam em 12 de agosto. O portal informa que será a “maior cobertura que o Terra já fez em sua história” e terá um time de profissionais em São Paulo e Londres, além de estúdios nas duas capitais. No link ao lado tem um vídeo (não incorporável, hunf!) bem bacana sobre os preparativos. [Terra via Tecnoblog. Foto: UK in Italy/Flickr]