Em algum momento você já pelo menos ouviu falar da comédia “Apertem os cintos, o piloto sumiu”. O ator e comediante Leslie Nielsen, como diria um antigo locutor da Sessão da Tarde, “vive altas aventuras enquanto apronta grandes confusões com uma turminha muito louca a bordo de um avião”. A vida de quem trabalha com TI às vezes tem momentos assim – mas eles estão muito mais próximos da tragicomédia do que da comédia pura e simples.

TI em quadrinhos: Proteja sua TI – e seu bolso – dos ataques da natureza

TI em quadrinhos: A explosão de dados e a computação em nuvem

A IBM conhece bem de perto a vida de quem trabalha com tecnologia da informação. Por isso criou a série TI em quadrinhos, que mostra uma reflexão bem humorada sobre as aventuras dos herois anônimos que fazem com que a empresa avance. O quadrinho dessa semana, como você vê abaixo, aborda as perdas de arquivos, muitas vezes, de maneiras inesperadas. Em muitos casos, não há mágica que o recupere: apenas pernas muito bem treinadas.

Resiliência_Segurança

Clique aqui e veja a tirinha ampliada 

Se você quer ser um velocista como Usain Bolt, ótimo. Mas se esse não é o sonho da sua vida, a IBM tem uma série de soluções para que você guarde os dados sensíveis da empresa  com segurança e mantenha a continuidade das operações mesmo quando todas as condições se mostram desfavoráveis a isso. Quando se trata de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, a necessidade de proteção de dados é ainda mais latente, uma vez que nem sempre há o controle de onde, por quem e como estão sendo utilizados os dispositivos.

No final do dia, é melhor ver uma tragicomédia no cinema do que no seu trabalho. Aliás, se você tem alguma história de perda de arquivos de uma maneira inacreditável, conte para a gente na área de comentários. Afinal, o Gizmodo é uma comunidade onde a gente se informa e também se ajuda. Quem sabe a sua história não ajuda a IBM a encontrar mais soluções de segurança para guerreiros da TI como você?

Quer saber mais? A IBM te conta, aqui