Há um tobogã sendo erguido no parque aquático Schlitterbahn em Kansas City (EUA), e ele quer quebrar recordes. Afinal, ele recebeu o nome de Verrückt – “insano” em alemão – por algum motivo, certo?

O Verrückt Meg-A-Blaster será o “toboágua mais alto, mais rápido e mais extremo do mundo”, e está prestes a quebrar o recorde mundial – que, atualmente, pertence ao Brasil.

Por enquanto, o tobogã mais alto do mundo é o Insano, no Beach Park do Ceará. Ele tem 41 metros de altura, “o equivalente a um prédio de 14 andares”, e nele você cai por cinco segundos, em uma queda livre a 105 km/h. Ele está listado no livro Guinness World Records.

Por motivos de segurança, você só pode deslizar do Insano com os braços e pernas cruzadas. Veja como é a queda:

Mas o Verrückt promete ser ainda mais alto, “uma estrutura de cair o queixo com 17 andares de altura”. A altura final será formalmente anunciada assim que a construção do tobogã for concluída.

Além disso, você poderá deslizar a mais de 100 km/h com outros três amigos, pois o Meg-A-Blaster é largo o suficiente para quatro pessoas. E no final, há uma elevação adicional para deixar tudo ainda mais assustador.

O Verrückt Meg-A-Blaster está previsto para ser concluído no primeiro semestre de 2014. [Wheat City, Amusement Today via Gawker]

toboga slide (6)
toboga slide (4)
toboga slide (2)
toboga slide (1)
toboga slide (3)
World-Tallest-Waterslide

Fotos por MidwestInfoGuide e Wheat City