_Windows

Todos os Windows Phones já lançados não serão atualizados para o Windows Phone 8

Acabou o mistério, e da pior forma possível: os Windows Phones já lançados, com a versão 7.5 do sistema, não serão atualizados para o Windows Phone 8 “Apollo”, apresentado há pouco pela Microsoft. Em seu lugar virá o Windows Phone 7.8. E menos, bem menos recursos. O anúncio é um banho de água fria em quem […]

Lumia 800 ganhará Windows Phone 7.8.

Acabou o mistério, e da pior forma possível: os Windows Phones já lançados, com a versão 7.5 do sistema, não serão atualizados para o Windows Phone 8 “Apollo”, apresentado há pouco pela Microsoft. Em seu lugar virá o Windows Phone 7.8. E menos, bem menos recursos.

O anúncio é um banho de água fria em quem pagou algumas centenas de Reais num Lumia 800, Lumia 900 ou HTC Ultimate, mas já era esperado. O Windows Phone 8 compartilhará o kernel e outras partes internas com o Windows 8; o Windows Phone 7.5 é baseado no Windows CE. São duas estruturas muito diferentes e incompatíveis entre si. E ainda tem o novo hardware no WP8; CPUs multi-core, resoluções maiores… é tudo muito diferente para manter a plataforma homogênea. O que, em absoluto, não diminui a frustração entre os usuários.

Quem já tem um Windows Phone não ficará na mão completamente, porém. Esses aparelhos receberão o Windows Phone 7.8 com a… nova tela inicial. E só. Nenhum dos outros vários recursos anunciados estará presente, apenas a nova tela inicial com mais espaço e três tamanhos de live tiles.

Um dia triste para quem já tem Windows Phone e uma decisão arriscada por parte da Microsoft. A confiança nas atualizações fica meio abalada com essa baixa. Como você, dono de um Windows Phone hoje, se sente com isso? [WinSuperSite, Engadget. Foto: Marc Biebusch/Flickr]

Sair da versão mobile