_Espaço

Elon Musk revela o novo traje espacial lustroso da SpaceX

Roupa é parecida com a mostrada em fotos não oficiais no ano passado, por um usuário do Reddit

A SpaceX funciona de maneira misteriosa, porém, nesta quarta-feira (23), Elon Musk decidiu presentear os fãs com a primeira demonstração dos trajes espaciais da companhia. Em apenas algumas horas, os entusiastas enlouqueceram coletivamente, e isso não é completamente injustificado: a estética preto e branco é lustrosa e sofisticada, como se o Daft Punk fosse a Wimbledon.

• Veja a SpaceX enviar sorvete para o espaço
• As pessoas já estão economizando para viajar para o espaço

Os trajes serão usados por astronautas da NASA dentro da Dragon Capsule, da SpaceX, que vai levar e trazer astronautas da Estação Espacial Internacional. Embora as informações ainda sejam escassas, Musk diz que planeja soltar mais aperitivos sobre o traje espacial nos próximos dias.

“Vale notar que isso de fato funciona (não é apenas um conceito)”, Musk escreveu no Instagram, onde apresentou a imagem. “Já foi testado em pressão de vácuo dupla. Foi incrivelmente difícil balancear estética e funcionalidade. Fácil de fazer qualquer uma delas separadamente.”

Como o The Verge aponta, o traje da SpaceX é incrivelmente parecido com fotos não oficiais que surgiram um ano atrás no Reddit. Não fazemos ideia de como isso aconteceu. De qualquer maneira, aprecie os belos trajes e ouça um pouco de Daft Punk, talvez.

Sair da versão mobile