_Instagram

Como se livrar dos trolls da área de comentários de seu Instagram

Com novo recurso, usuário pode programar termos ou frases para serem ocultados na área de comentários do Instagram.

O Instagram agora está facilitando a tarefa de afastar trolls de sua área de comentários.

Um novo recurso, que tinha sido anunciado em junho pelo Instagram, permite que usuários filtrem potenciais comentários ofensivos em seus posts. Além disso, agora os donos de perfis poderão escolher palavras-chave próprias ou frases para serem bloqueadas.

Novo recurso do Instagram não é muito estranho para quem usa o Snapchat
Bug no Instagram permite salvar histórias que deveriam sumir em 24 horas

Em entrevista ao Mashable, o porta-voz do Instagram não comentou quais palavras e sentenças são banidas quando o filtro de comentários está habilitado — em parte, pois eles não querem que trolls consigam burlar o algoritmo deles.

Para ativar o recurso é bem fácil. Vá ao menu Ajustes (ícone de engrenagem em sua página inicial, no caso do iOS; no Android, fica em um menu no lado direito superior). Vá até a seção chamada Comentários.

Ao acessar a seção, você pode escolher a opção “Ocultar comentários impróprios”. Você também pode incluir uma lista de palavras ou sentenças separadas por vírgula que você queira ocultar.

Na parte de colocar palavras e sentenças é possível também colocar hashtags e emojis como caracteres a serem ocultados. Quando alguém deixa um comentário em sua foto com um dos itens banidos, a pessoa ainda vai ver. No entanto, ele estará escondido para as outras pessoas.

Minha amiga testou este recurso comigo — no caso, bani os termos “Meghan Treinor” e “moist”. Embora ela possa ver o comentário dela, a imagem final mostra algo diferente.

 

Esta é a imagem que a minha amiga vê

So @kurafire makes pizza

Uma foto publicada por Christina Warren (@film_girl) em

Foto do topo: Marcio Jose Sanchez/AP

Sair da versão mobile