O curta Turbo não apenas capta como imaginamos jogar videogames daqui a 10 ou 20 anos. É uma obra que só poderia ficar tão boa usando-se tecnologias modernas e baratas de cinegrafia.

Filmado com uma câmera Red para uma tese da University of Southern California, Turbo pode parecer mais um melodrama adolescente neste trailer (sim, a cabeça de alguém de fato passa pelo vidro de uma daquelas máquinas de guindaste e bonecos), mas ele também tem efeitos especiais que parecem fazer frente a qualquer filme inspirado em jogos de luta 2D que vimos até hoje.

Uma equipe de quatro caras chamada Ember Lab completou os efeitos visuais em cinco meses, na sua maioria usando After Effects para a composição, além de um pouco de trabalho ser feito no Illustrator (objetos 2D), Maya (objetos 3D) e Shake (mais composição). A equipe foi inspirada por Punch Out, Street Fighter, Karate Kid e Tron para criar a sua visão do futuro dos jogos, incluindo motivos como barras de energia e cores realçadas do mundo real com neon dos anos 80.

O curta de 20 minuto será estreado no dia 30 de abril em Los Angeles. Veja mais detalhes aqui: [Turbo]

Obrigado ao Daniel Padron por todas as informações. Boa sorte com a estreia!