_Twitter

Com novo recurso do Twitter, a @ pode estar com os dias contados

Estão circulando rumores por aí que o Twitter deixará de usar a arroba para enviar @resposta a outros usuários. E uma novidade lançada hoje pode indicar o fim das arrobas: você pode taguear até 10 pessoas em uma foto compartilhada pelo Twitter, sem escrever @fulano e @sicrano. Além disso, essas tags não contam como caracteres. […]

Estão circulando rumores por aí que o Twitter deixará de usar a arroba para enviar @resposta a outros usuários. E uma novidade lançada hoje pode indicar o fim das arrobas: você pode taguear até 10 pessoas em uma foto compartilhada pelo Twitter, sem escrever @fulano e @sicrano. Além disso, essas tags não contam como caracteres.

Marcar pessoas em fotos não é uma grande novidade. O Facebook tem isso há tempos, e o Instagram ganhou o recurso no ano passado. Mas se isto acabar substituindo a @, pode ser uma forma de tornar o Twitter mais intuitivo.

Como apontamos por aqui, o Twitter é confuso, intimidador e bizarro para quem está começando. Em vez de dominar o uso do @, o usuário poderia simplesmente marcar pessoas – assim como no Facebook.

Há outros sinais de que o Twitter quer ficar mais intuitivo: Vivian Schiller, alta executiva da empresa, diz que a @ é muito “enigmática”, e a estrutura das mensagens precisa ficar mais no plano de fundo.

Além disso, temos a versão beta do Twitter para Android ocultando @s ao reunir conversas:

Por enquanto, o recurso de taguear pessoas está limitado a fotos. E você também pode enviar até quatro fotos em um só tweet. Ambos indicam, de forma bastante óbvia, que o Twitter quer se tornar uma plataforma mais voltada para imagens. É mais uma forma – além dos filtros – em que ele compete com o Instagram.

Isso também pode ser mais um indício de que o Twitter está se preparando para atrair mais usuários no futuro. A ver. [Twitter Blog]

Sair da versão mobile