Há uma semana, o Twitter mudou completamente o seu design na web. Agora, parece que uma mudança ainda maior está prestes a acontecer.

Segundo o Mashable, um grupo seleto de usuários está recebendo um novo design de perfil no Twitter, que parece uma mistura entre Google+ e Facebook.

Em vez de uma lista com tweets, o novo design exibe tudo em cards com tamanhos diferentes, algo que lembra os cards do Google+ (ou os blocos do Pinterest). Além disso, a imagem de capa foi esticada na parte superior da página, de forma quase idêntica ao Facebook.

No entanto, a mudança mais notável está na foto de perfil, agora ampliada e deslocada para a lateral da página. Isso faz este novo perfil parecer, à primeira vista, uma mistura genérica entre Facebook e Google+.

Se um usuário estiver participando desse teste, ele consegue ver o perfil de outros usuários já com o novo design – mesmo que eles não o tenham recebido.

Claro, este teste não significa necessariamente que todo mundo verá o novo design no futuro. Como aprendemos com o Facebook, às vezes tudo fica na fase de testes – como este design para seu perfil, que nunca chegou a todos os usuários.

Representantes do Twitter não quiseram comentar sobre as mudanças no design dos perfis. [Mashable]