_Uber

Uber busca motociclistas para começar a fazer delivery de comida em São Paulo

Uber prepara lançamento do serviço UberEats no Brasil. Empresa está atrás de entregadores na cidade de São Paulo.

O Uber vai começar a fazer entregas em São Paulo. A empresa está atrás de motociclistas que queiram participar do UberEats e levar comida para a casa das pessoas.

Como é fazer uma viagem em um dos carros autônomos do Uber
Uber faz parceria com empresa de imagens de satélite para saber localização com mais precisão

Por enquanto, o Uber está atrás de profissionais para o futuro serviço. Vagas para o UberEats foram anunciadas no LinkedIn buscando gerente de marketing e gerente de parcerias, e o Uber também enviou notificações para motoristas da empresa pedindo a indicação de entregadores. Quem indicar um motociclista que completar 25 entregas ganha um bônus de R$ 400.

O Uber também entrou em contato com entregadores do iFood, um dos futuros concorrentes do UberEats. À Folha, Roberto Gandolfo, presidente do SpoonRocket (dona do iFood), disse que isso é natural no mercado.

O app do UberEats já está disponível nas lojas de apps brasileiras (Android e iOS), mas não é possível fazer nenhum pedido por ele, e por enquanto não há previsão de quando o serviço vai começar a funcionar.

O UberEats já está em 52 cidades do mundo, e São Paulo deve ser a primeira da América Latina a receber o serviço. Ele chega para concorrer principalmente com o iFood, o maior app de delivery do país atualmente.

[Folha]

Foto via Franklin Heijnen/Flickr

Sair da versão mobile