O UberEats, serviço de delivery de comidas do Uber, estará disponível em São Paulo a partir do meio-dia desta terça-feira (13). Para usá-lo, é preciso baixar um aplicativo separado, que já está disponível nas lojas de apps brasileiras (Android e iOS) e ter recebido um convite da empresa.

• Uber busca motociclistas para começar a fazer delivery de comida em São Paulo
• Projeto de lei que queria proibir Uber no Brasil agora fala em regulamentar atividade

A companhia vinha procurando motociclistas para fazer entregas nas últimas semanas e aparentemente a área de cobertura deste início ficará limitada apenas a alguns bairros de São Paulo.

mapa-ubereatsÁrea de cobertura marcada em verde.

A lista de estabelecimentos disponíveis por meio do UberEats ainda não foi liberada, mas o vídeo promocional dá algumas dicas: Gelato Boutique, Frevo, Meats e Taverna da Esquina são algumas das opções.

Num email enviado para usuários, o Uber ofereceu um código para aproveitar o lançamento: inserindo “TANOFORNO” no campo de promoções o desconto é de R$ 35.

O UberEats já está em 52 cidades do mundo, e São Paulo é a primeira da América do Sul a receber o serviço. Ele chega para concorrer principalmente com o iFood, o maior app de delivery do país atualmente.

[B9]

Foto do topo: Franklin Heijnen/Flickr.