Houve um tempo, numa época não muito distante, que os artistas sonhavam em projetar suas obras na cidade usando aqueles projetores pesadões, das lições de biologia da escola. Isso foi muito tempo de os grafites tomarem as ruas das cidades. Eram obras que apareciam por um tempo e logo sumiam (essa é a graça do projetor, no final das contas). Sempre foi difícil fazer essas instalações instantâneas porque:

1) Era difícil carregar e ligar o trambolho em algum lugar que permitisse um mínimo de visibilidade.

2) Dependendo do lugar e do humor do policial, você poderia perder o aparelho.

3) A qualidade da imagem projetada era, digamos assim, insuficiente.

Pois bem. O tempo passa, e em 2013 a LG tem uma ideia: será que, com um projetor menor, potente e em países mais livres, as pessoas voltariam a fazer projeções artísticas nas ruas? O projetor LG LED MiniBeam Projector (Model PG60G) é uma resposta a essa inquietação.

No vídeo que você vê logo abaixo desse parágrafo, Juan, um artista multimídia, leva seu MiniBeam para a cidade, buscando vários jeitos criativos de conversar com  uma audiência que acaba surpresa com os efeitos que ele pode criar com algumas ideias e um projetor compacto.

O LG LED MiniBeam cabe na palma de uma mão e usa LEDs. É fácil de carregar e projeta uma bela imagem, portanto. “Nós desenhamos o MiniBeam para ressaltar sua fantástica versatilidade”, conta Hyoung-sei Park, chefe da Divisão de Negócios de TI da LG. “Compacto e extremamente portátil, o MiniBeam dá aos usuários liberdade para usufruir de vídeos em grandes formatos e fotos grandes em qualquer lugar em que eles forem. Como mostra o vídeo, o MiniBeam oferece uma experiência visual verdadeiramente única.”

O MiniBeam foi criado com uma estética vintage, equipado com uma bateria recarregável e aberto para várias opções de conectividade, com portas HDMI, USB 2.0 e WiDi. Ele foi pensando para atender aos artistas mais exigentes, mas com a praticidade de funcionar tanto para uma sessão de cinema entre amigos quanto para aquele dia em que você precisa projetar planilhas ou uma apresentação de negócios.

Assim como a arte que o inspira, o MiniBeam só depende da sua criatividade para projetar o que você precisa.


Os comentários estão desativados.