_Tecnologia

A Unicode sabe que o emoji de skate ficou ruim e o Tony Hawk vai ajudar

O Emoji 11.0 está preparado para ser entregue em junho. Alguns deles são bem promissores – úteis até. Mas Anthony Hawk, que inspirou jogos muito legais, ficou meio indignado com a representação que a Unicode Consortium fez do skate. E ele tem a oportunidade de consertá-lo. • Estes são alguns dos melhores novos emojis que vêm […]

O Emoji 11.0 está preparado para ser entregue em junho. Alguns deles são bem promissores – úteis até. Mas Anthony Hawk, que inspirou jogos muito legais, ficou meio indignado com a representação que a Unicode Consortium fez do skate. E ele tem a oportunidade de consertá-lo.

Estes são alguns dos melhores novos emojis que vêm por aí
Tony Hawk’s Pro Skater 5 quer retornar às raízes em novo jogo para PS4 e Xbox One

A Unicode – que aparentemente nunca viu um skate na vida – produziu o desenho de amostra do emoji que você pode ver acima. A parte aderente está só na parte da frente e atrás, o deck é estranhamente mais fino no meio e os parafusos nem estão alinhados com as rodinhas.

Ficou muito esquisito! Tony Hawk expressou sua frustração aos 3.2 milhões de seguidores do Instagram e algumas horas depois o Chefe do Departamento de Emojis da Unicode tuítou o seguinte:


Ok, ok, estamos consertando isso e Tony Hawk está ajudando.

É claro que, no final das contas, o emoji que vimos é apenas uma amostra. Apple, Google e outras empresas criarão seus próprios desenhos que irão aparecer nos celulares. Mas isso não significa que ele não mereça um modelo que pelo menos represente bem o objeto em questão.

Captura de Tela: Instagram/Tony Hawk

Sair da versão mobile