_Notebooks

Os novos laptops híbridos da linha Vaio depois que a Sony desistiu dos PCs

A VAIO Corporation está reaproveitando o design de laptops antigos da Sony - diga olá para o Vaio Z e Vaio Z Canvas.

Há um ano, a Sony desistiu de sua divisão de PCs, e vendeu todo o negócio para uma empresa no Japão. Por isso, a VAIO Corporation está reaproveitando o design de híbridos antigos da Sony – diga olá para o Vaio Z e Vaio Z Canvas.

>>> Sony desistiu de PCs, mas linha Vaio ainda vive… no Japão

O Vaio Z é um ultrabook conversível com touchscreen de 13,3 polegadas e resolução 2560 x 1440. Você gira a tela para alternar entre os modos tablet, laptop e visualização (no qual a tela fica de costas para o laptop). Isso é exatamente o que vimos no Sony Vaio Fit multi-flip.

É possível escolher entre processadores Core i5 ou i7 de quinta geração e entre 8 ou 16 GB de RAM. O SSD de alta velocidade está disponível em opções de até 512 GB. Ele promete acordar do standby em 0,3 segundo. A bateria oferece até 15,5 horas de uso. O corpo é feito de alumínio e carbono; são 16,8 mm de espessura e 1,34 kg.

Por sua vez, temos o Vaio Z Canvas: ele possui um display de 12,3 polegadas e um teclado destacável. A touchscreen de 2560 x 1704 pixels cobre 95% da gama de cores Adobe RGB, e acompanha uma caneta stylus. Seu design é basicamente igual ao Sony Vaio Tap 11.

Ele possui processador Core i7 com chip gráfico embutido Iris Pro, 8/16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. A Vaio Corporation não revelou mais especificações.

O novo Vaio Z já está disponível para pré-venda no Japão, e custa a partir de 189.800 ienes (cerca de R$ 4.500). Por sua vez, o Vaio Z Canvas custará a partir de 200.000 ienes (R$ 4.750).

O Engadget diz que, durante a apresentação para mostrar os novos laptops, a Vaio Corporation salientou que a letra “Z” significa “zero”. Apesar do design semelhante a produtos antigos da Sony, este é claramente um novo começo. [Vaio.com via Engadget]

Vaio Z:

Vaio Z Canvas:

Sair da versão mobile