A provável linha de novos smartphones e tablets da Samsung vazou pelo site Mobili Iinija, e mostra alguns detalhes importantes do que podemos esperar da próxima safra de smartphones poderosos com Android Ice Cream Sandwich: telas gigantescas e com muito mais pixels do que estamos acostumados — 720p direto no bolso.

Pelo vazamento, dois aparelhos serão os novos topo de linha da Samsung, ambos com números assustadores: o GT-I9250 terá tela de 4,65 polegadas com resolução de 1280 por 720 pixels. As informações ainda são escassas, mas ele também teria câmera de 5MP. A novidade aqui também fica no software: ele seria o primeiro aparelho da Samsung a rodar o Ice Cream Sandwich, nova versão do Android que promete sintetizar o sistema e acabar com a fragmentação.

Já o GT-I9220 aparentemente irá desafiar o tamanho do bolso de suas calças. Ele terá tela Super AMOLED Plus de 5,29 polegadas e resolução de 1280 por 720 pixels. Dá quase para chamar de tablet, se não fosse o detalhe de ele ainda rodar o Gingerbread. Porém, o vazamento indica que ele terá processador de 1,4 GHz e câmera de 8MP.

A lista ainda envolve aparelhos low-end e uma provável atualização no Galaxy Tab de 7 polegadas (com Honeycomb, mas com a mesma resolução de tela e nada de muito empolgante nos números do vazamento), mas o que nos empolga no momento é a resolução. Se o Galaxy S II já agradou muito pela tela enorme e com boas cores, imagine só um modelo sutilmente maior, com as mesmas cores, mas com uma resolução necessária para você rodar seus .MKVs em alta qualidade na tela do smartphone? Parece uma ótima ideia. [Android and Me]