_Cultura

Alguém hackeou a HBO e está vazando informações de Game of Thrones

Hackers afirmam ter mais de 1,5 TB de dados, que incluiriam informações de episódios inéditos da série, entre vários outros elementos

É hora de um déja vu cibernético em Hollywood. A HBO acabou de confirmar que hackers invadiram seus servidores e roubaram uma quantidade desconhecida de dados. Agora, episódios inéditos de Ballers e Room 104 apareceram online, assim como um roteiro do que parece muito com o episódio da próxima semana de Game of Thrones.

“A HBO recentemente passou por um incidente cibernético, o que resultou no comprometimento de informações proprietárias”, disse a empresa em um comunicado, primeiro noticiado pela Entertainment Weekly. “Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com as autoridades e outras empresas de cibersegurança. A proteção de dados é uma das prioridades principais da HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que temos.”

Isso não parece muito bom para a HBO. Os hackers em questão alegam ter roubado 1,5 TB de dados da empresa, uma quantidade impressionante que poderia incluir não apenas episódios e roteiros não lançados, mas também dados de empregados e informações financeiras. Está incerto se é esse o caso, mas os hackers parecem estar vazando dados online lentamente. E, de acordo com um email que enviaram para repórteres na noite de domingo (30), eles querem brincar com Game of Thrones:

Olá para toda a humanidade. O maior vazamento da era do ciberespaço está acontecendo. Qual seu nome? Ah, esqueci de dizer. É a HBO e Game of Thrones……!!!!!! Você tem a sorte de ser um dos pioneiros a testemunhar e baixar o vazamento. Aproveite e espalhe a palavra. Faremos uma entrevista com quem espalhá-la bem. A HBO está caindo.

A HBO, é claro, não está feliz com a ideia de que informações sobre o novo episódio de Game of Thrones esteja flutuando por aí na internet, já que a companhia costuma guardar segredos sobre seus enredos. Mas episódios vazados pode ser algo mínimo, se comparados ao dano que poderia ser causado caso emails internos e informações pessoais de funcionários vazassem. Não precisa ir muito longe, é só ver o dano causado pelo imenso hack à Sony em 2014. Se os hackers estiverem dizendo a verdade, esse novo hack da HBO é ainda maior. O da Sony tinha pouco menos de 26 GB e, repetindo, os hackers da HBO afirmam ter roubado 1,5 TB.

Ainda tem muito que não sabemos, já que essa história ainda está se desenvolvendo. Entramos em contato com a HBO para saber mais sobre o incidente e vamos atualizar essa publicação conforme tivermos mais informações.

[EW]

Imagem do topo: HBO

Sair da versão mobile