Nós temos informações exclusivas para você sobre o BlackBerry tablet que surgiu recentemente em rumores. Nós confirmamos com diversas fontes que o tablet de 8,9 polegadas será estritamente um dispositivo complementar.

Se você está tentando entender o que isso significa, lembre-se do Palm Foleo — espécie de netbook que acompanharia os PDAs da Palm, mas que foi cancelado antes de chegar ao mercado. Assim como o Foleo, o tablet BlackBerry não terá nenhuma conexão integrada com rede celular, e vai depender ou de uma conexão Bluetooth com seu BlackBerry ou do rádio Wi-Fi integrado. Além disso, nos contaram que o lançamento do tablet está previsto para dezembro, mas a equipe trabalhando no projeto está tentando lançá-lo antes disso. Por fim, o foco do dispositivo deve ser multimídia — por exemplo, e-books, e-mails, navegação na web, visualização de fotos.

Honestamente, como este será um aparelho complementar vindo da RIM, a gente não sabe nem porque eles estão fazendo isso. Especialmente porque funcionários da RIM mostraram, de forma privada, que estão frustrados com essa iniciativa.

Imagem via Pocketberry