O Google nos agracia com sua nova interface para ser usada em tablets. No resumo? As buscas ficaram maiores. Isso significa mais facilidade para toque. O que significa que tudo será mais fácil de usar.

O novo visual não é revolucionário, mas é bem mais convidativo para uso em telas grandonas sensíveis ao toque:

Nós simplificamos o layout das páginas de resultado de buscas e aumentamos o tamanho do conteúdo delas, como texto, botões e outros alvos de toque para tornar a navegação mais fácil e veloz, além de ter interação de resultados tanto no modo retrato quanto no modo paisagem.

O botão de busca localizado abaixo da caixa de busca dá acesso rápido a tipos específicos de resultados, como Imagens, Vídeos, Places e outros. É só tocar e abrir o menu de busca, selecionar a opção e ver os resultados em uma categoria.

Para resultados de imagem, nós focamos em melhorias que aumentam a experiência de visualização, com pré-visualização maior, rolagem contínua e carregamento mais veloz das miniaturas.

Maior! Veloz! Bons adjetivos. Caso você tenha um tablet, vale a pena testar. É só entrar no Google. [Google Mobile Blog]