Os caríssimos celulares da Vertu são leiloados por uma pechincha

Nos pacíficos dias de 2013, era possível comprar um novíssimo celular Vertu com um processador ultrapassado e um sistema operacional antiquado pela bagatela de US$10 mil. Mas hoje, meu amigo, a Vertu está afundada em dívidas e leiloando essas hilárias relíquias do excesso com lances que iniciam em algumas centenas de dólares. É irônico porque […]

Nos pacíficos dias de 2013, era possível comprar um novíssimo celular Vertu com um processador ultrapassado e um sistema operacional antiquado pela bagatela de US$10 mil. Mas hoje, meu amigo, a Vertu está afundada em dívidas e leiloando essas hilárias relíquias do excesso com lances que iniciam em algumas centenas de dólares. É irônico porque é exatamente o que a Vertu deveria ter cobrado por estes celulares quando os lançou.

A casa de leilão G. J. Wisdom & Co está organizando o processo, e é possível navegar por outros leilões neste site. Os lotes são da fabricante que fechou as portas recentemente e incluem dúzias de celulares da marca, inclusive este modelo da Ferrari que copia um Blackberry (caramba, respire fundo um segundo para conseguir digerir todas essas marcas) que até que está baratinho:

Captura de tela: G. J. Wisdom & Co

Outros modelos são um pouco mais caros. Uma monstruosidade chamada “Vertu Constellation Quest Phone in 18KT Red Gold with Diamond Pillow” banhada em ouro e diamantes custa U$1.625. Dependendo de quanto ouro e diamante estiverem de fato nele, talvez valha até a pena penhorá-lo, especialmente porque ele parece ser algo que você encontraria embaixo de um monte de sujeira dos cachorros da Paris Hilton:

Captura de tela: G. J. Wisdom & Co

Mas caso você tenha grana sobrando, talvez lhe interesse comprar toda a coleção da Vertu. Este lote inclui 105 diversos tipos de celulares da marca, além de caixas e outras coisas. Até o momento, uma pessoa deu um lance de 26.000 mil dólares por estes tesouros, o que nem é um negócio tão ruim visto que o valor destes celulares beirava a casa de um milhão de dólares há alguns anos.

A Vertu sempre foi uma piada de mau gosto, uma marca de luxo que visava clientes ricos com tremendos problemas de autoestima. Sempre foi arriscado vender celulares ultrapassados em carcaças de ouro por mais de 50 mil dólares a unidade. Chegava até a ser admirável.

Captura de tela: G. J. Wisdom & Co

Previsivelmente, o modelo de negócios da Vertu não vingou. Essa é uma companhia cujo dono tinha uma escultura de mais de um metro de altura de um cavalheiro segurando o logo da marca como se fosse um raio. É quase como se a Vertu achasse que fosse invencível. Agora você pode comprar não só um monte de celulares da marca como também outros tesouros que incluem essa escultura por centavos de dólar.

[TNW]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas