As pessoas reclamam muito das Altas Planícies, basicamente reclamam sobre elas serem planas e lisas enquanto dirigem por estradas infinitamente retas. Mas uma turnê em lugares como Western Nebraska ou South Dakota revela uma paisagem sublime sob um amplo céu, acompanhado da humilhante noção que você é apenas um pequeno humano nesse estrondoso planeta.

Um vídeo provavelmente não consegue capturar o sentimento como uma picape e um violão conseguem, mas esse novo lançamento do projeto SKYGLOW chega bem perto. Os produtores foram para Carhenge, uma recriação bem mundana de Stonehenge, para apresentar STORMHENGE.

A equipe produziu o vídeo de time lapse em quatro sessões de 2015 a 2017 no sítio de Western Nebraska, que consiste em 39 carros pintados dispostos em um círculo de 30 metros como o homólogo britânico. A região tem dias e noites bem claros, assim como tempestades violentas graças à sua localização, e ambos são capturados no vídeo.

Mas Carhenge recebeu mais do que a sua participação habitual neste ano, dada a sua localização ao longo do caminho do grande eclipse americano. Se você quer observar a majestade do eclipse mais uma, este vídeo pode fazer isso para você.

Como parte do projeto mais amplo de livros e vídeos SKYGLOW, a produção STORMHENGE busca aumentar a conscientização sobre a poluição luminosa e captar o céu estrelado do país antes dele desaparecer por causa das luzes das cidades. Você pode ler mais sobre o projeto e livro aqui.

Claramente, qualquer um que fala mal das Altas Planícies não parou para aceitar a majestade total de seus céus estrelados.

[SKYGLOW Gavin Heffernan]