Conhecido como styropyro no YouTube, Drake Anthony criou um laser monstruoso com sucata de metal e projetores DLP quebrados que ele comprou no eBay. A arma usa baterias de lítio e consome quase 1 kWh.

>>> Quatro raios laser vão criar as estrelas falsas mais potentes do mundo

Para efeito de comparação, os laser pointers usados ​​durante as apresentações de PowerPoint emitem míseros 0,005 watt, enquanto a FDA (equivalente americano à Anvisa) limita os lasers que a maioria dos consumidores pode comprar a uma potência máxima de 0,5 watt.

qe1m1icozkdpnh4vm0ij

Isso significa que a criação de Drake – que concentra quatro lasers de 50 watts com uma lente enorme – é 400 vezes mais poderoso do que os limites da FDA. E essas regras existem por um bom motivo! Em poucos segundos, esta bazuca laser consegue queimar através do gabinete de metal de um PC.

Drake estuda química e matemática na Universidade do Sul de Illinois (EUA), e diz ser apaixonado por ciência desde os 12 anos, quando desmontou um laser pointer pela primeira vez. Agora, ele pensa em tirar PhD em óptica.

Enquanto isso, ele se dedica a invenções malucas. Ele começou fazendo um sabre de luz que é capaz de queimar objetos. Depois, ele resolveu criar uma arma laser caseira de 40W. O que veremos a seguir?

[YouTube via Laughing Squid]