Eis um vídeo do primeiro teste do Veículo de Neutralização Múltipla da Lockheed Martin, pairando no espaço 3D com precisão letal. Mas, apesar do vídeo ser impressionante por si só, como é que ele funciona?

O Veículo de Neutralização Múltipla da Lockheed Martin será o primeiro sistema anti-mísseis balísticos projetado para rastrear e destruir múltiplas ogivas e contramedidas usando um único lançador. Primeiramente, o Veículo voará de encontro à nuvem de múltiplas ogivas e engodos sendo lançadas pelo míssil inimigo. Depois, em vez de explodir, o Veículo manobrará através das ameaças lançando diversos veículos menores de neutralização, cada um apontado contra um objeto diferente no ar, tanto as ameaças reais quanto os chamarizes que servem para enganar as defesas contra mísseis.

Durante o teste na Base Edwards da Força Aérea na Califórnia, o protótipo em escala real voou por 30 segundos, manobrando enquanto rastreava um alvo a uma altitude de 7 metros.

Por algum motivo, ver esta coisa pairando no ar me faz borrar de medo. Talvez seja pela maneira como ele se move, combinada com o som gaguejante, mas certamente ele me parece letal. Felizmente, ele só será letal para as armas dos caras maus.