Nunca vi alguém chegar tão perto de ser atropelado por um trem como neste vídeo.

Uma jovem em São Paulo aparentemente deixou o celular cair nos trilhos de uma estação de trem e pulou lá embaixo para recuperá-lo… só que ela não conseguiu subir de volta para a plataforma. O trem estava chegando rápido na estação, e ela poderia ter morrido.

Milagrosamente, um agente de segurança conseguiu tirá-la logo antes que ela fosse atingida. Mas o trem passa terrivelmente perto.

Segundo a CPTM, tudo aconteceu na estação Corinthians-Itaquera, zona leste de São Paulo, às 12h30 do dia 26 de março. A CPTM, no entanto, não identificou a jovem nem o motivo pelo qual ela desceu na via. Mas há informações de que ela desceu até os trilhos para reaver seu celular; e pelas imagens, ela parece pegar um objeto dos trilhos antes de ser resgatada.

Seria ótimo que as estações de trem tivessem paredes de vidro, como na linha 4-Amarela do metrô, que separam os trilhos e a plataforma, para evitar que algo assim aconteça – seja por acidente ou não.

Se ela demorasse um segundo a mais, não sairia ilesa. Só espero que ela não tenha realmente arriscado a vida por causa de um celular. Melhor perder seu gadget do que as pernas ou a própria vida, certo? [Youtube via G1, Folha e R7]