_Curiosidades

A primeira pistola feita por impressão 3D atira de verdade

Se você acha que o pedaço de plástico aí acima é só um brinquedo, você está enganado. Esta é uma arma de verdade, que dispara balas de revólver. Ela é a primeira a ser totalmente feita por impressão 3D – e ela funciona. A arma impressa em 3D, chamado de “Liberator”, foi feita por Cody […]

Se você acha que o pedaço de plástico aí acima é só um brinquedo, você está enganado. Esta é uma arma de verdade, que dispara balas de revólver. Ela é a primeira a ser totalmente feita por impressão 3D – e ela funciona.

A arma impressa em 3D, chamado de “Liberator”, foi feita por Cody Wilson, o estudante de direito na Universidade do Texas que foi a estrela do documentário Click. Print. Gun. sobre armas impressas.

Wilson fez o protótipo de arma acima e divulgou hoje os arquivos CAD da pistola. Ou seja, qualquer pessoa com uma impressora 3D seria capaz de fazer uma arma em casa.

E para provar que a arma funciona, o DEFCAD preparou o vídeo acima. (O DEFCAD reúne arquivos relacionados a impressão 3D de armas que foram banidos pela Makerbot Industries.) A pistola parece disparar balas de calibre .22, que são muito pequenas, mas ainda bastante letais quando disparadas contra humanos.

Embora o Liberator não tenha sido testado exaustivamente – a Forbes tem o relato completo – ela parece funcionar, o que essencialmente significa que sim, armas impressas agora são realidade. Políticos nos EUA já pedem por leis que proíbam armas feitas em impressora 3D.

Segundo a Forbes, o Liberator é feito de dezesseis peças diferentes, e usa canos intercambiáveis para diferentes calibres. Todas as peças são feitas de plástico ABS e feitas em uma impressora Stratasys Dimension SST. A arma também usa um prego, que age como pino de disparo.

Wilson adicionou uma peça de aço de 170g para que a arma seja reconhecida por detectores de metais. Ótimo! Mas, é claro, as pessoas que imprimirem esta arma não serão obrigadas a fazer isso. Armas de plástico deixaram de ser meros brinquedos. [ForbesDefence Distributed via BBC]

Imagem por Michael Thad Carter/Forbes

Sair da versão mobile