E se houvesse uma forma de aproveitar um dia na praia, não importando a estação ou o tempo lá fora? O artista Jonathan Schipper pode ter encontrado a solução perfeita: uma instalação de arte dentro de uma galeria, com uma banheira de hidromassagem no lugar do oceano, e toneladas de sal servindo como areia.

A instalação é chamado de Salt Machine (máquina de sal) pois, além de servir como uma praia exclusiva, os visitantes podem construir castelos de areia ou sal sem nunca deixar o calor da hidromassagem.

Um mecanismo suspenso é controlado por quatro cabos ligados a roldanas motorizadas. Ele consegue chegar a todos os cantos da galeria, às vezes parando para criar castelos, camada por camada, como uma impressora 3D. Confira todas as fotos no DesignBoom.

Na verdade, a impressora gigante sabe criar réplicas em sal de quase qualquer objeto, mas só conseguimos pensar na ideia de passar um dia na praia, o ano inteiro, sem nunca sair de casa. Pena que a Salt Machine não passa bronzeador também. [Jonathan Schipper via designboom]