Pode acreditar: um secador de mão pode ser legal. Aquela caixa que seca suas mãos (ou pelo menos tenta secá-las) com um jato de ar quente acaba de receber um grande upgrade.

A Airblade Tap vai mudar a vida de quem vai usa banheiro público, integrando uma poderosa tecnologia para secagem de mão na própria torneira.

Agora, em vez de lavar as mãos, fazer uma pausa, e virar-se em busca de uma toalha descartável de papel como um joão-ninguém, você se seca exatamente onde você se molhou.

Você literalmente economizará segundos cada vez que você for ao banheiro, se esse banheiro tiver um secador de mão Airblade Tap. Some todas essas visitas hipotéticas ao lavatório durante sua vida, e você economiza vários minutos que você teria perdido andando de um lado para o outro no banheiro público, agindo feito um tolo.

Você usa a Airblade Tap apenas colocando suas mãos abaixo dela; o secador (e a torneira) são ativados por infravermelho. Para secar suas mãos, o ar é filtrado para reter até 99.97% das bactérias. E há um motor, alojado debaixo da pia, tão poderoso que estou com medo de usá-lo: movendo-se a 92.000 RPM, ele sopra sua mão com uma fina camada de ar que se move a 675 km/h.

A Dyson diz suas mãos estarão secas em 14 segundos, enquanto os secadores comuns que você conhece demoram até 43 segundos para fazer o mesmo. Mesmo assim, isso é tempo demais, dado que o vento na Airblade Tap tem metade da velocidade do som.

A Dyson Airblade Tap está disponível a partir de hoje por £999 (cerca de R$3.100). [Dyson]