A Rússia e os Estados Unidos têm mantido uma amizade tensa já tem algum tempo, mas tudo isso pode ir por água abaixo logo, logo: os russos estão testando uma arma de energia capaz de causar extrema dor e controlar mentes. Tipo, transformar pessoas em… zumbis!

O australiano Herald Sun informa que a arma de feixe, anunciada pelo ministro da defesa da Rússia Anatoly Serdyukov, pode fritar o cérebro legal:

“Os detalhes precisos não foram revelados, mas pesquisas do passado mostraram que ondas ou feixes de baixa frequência podem afetar as células cerebrais, alterar estados psicológicos e tornar possível a transmissão de sugestões e comandos diretamente aos pensamentos de alguém.”

A tecnologia da arma também pode causar uma poderosa sensação de queimaduras, comparável à dor dos raios de micro-ondas usados nos EUA. Esses raios, dos norte-americanos, também controla mentes? Não! E o que é mais perigoso do que uma multidão se contorcendo de dor pronta para fazer qualquer coisa pelo seu país? Nada. Hordas de zumbis, você já viu esse filme (e jogo) antes. O Herald Sun diz que “o Sr. Putin disse que a tecnologia é comparável em efeito à de armas nucleares, mas ‘mais aceitável em termos políticos e ideologias militares’.” Putin, o que pode ser pior do que raios de lavagem cerebral? [Herald Sun]