_Aplicativos

Waze passa a alertar sobre o melhor horário para você não chegar atrasado

Disponível por enquanto só no iOS, o recurso Viagens Planejadas avisa sobre a melhor hora para sair de casa para não se atrasar.

Waze na tela. Crédito: briansahagun/Flickr

Chegar no horário marcado em um compromisso, sobretudo dependendo do trânsito de grandes cidades, pode ser difícil. O Waze quer tentar resolver isso com a nova função “viagens planejadas”.

Com o novo recurso, o usuário informa o horário que quer chegar ao destino e o Waze passa a exibir lembretes sobre a melhor hora para sair e não se atrasar.

O interessante é que a nova funcionalidade permite que você configure dia e horário. Por exemplo, antes de uma viagem internacional, você pode marcar o horário que quer chegar ao aeroporto e o Waze avisará o melhor momento, baseado nas condições de trânsito.

Para usar a nova função, insira um novo destino. No painel que exibe a HEC (Hora Estimada de Chegada), toque no ícone de Viagens Planejadas do Waze (canto inferior esquerdo). Lá, você poderá configurar a data e horário de seu compromisso e ver qual a melhor hora para deixar sua origem.

Nesta nova atualização, o Waze também implementou mais informações na barra de trânsito (ele exibirá a causa do engarrafamento, quando for conhecida) e a navegação guiada ficará muda automaticamente durante uma chamada telefônica.

Estes novos recursos só estão disponíveis para iOS. As novidades devem chegar em breve para o Android; a empresa, no entanto, nem menciona o Windows Phone/Mobile.

[Waze via Engadget]

Foto por Brian Dys Sahagun/Flickr

Sair da versão mobile