_iPhone

Wello é um case que transforma o iPhone em um monitor de saúde

Usar smartphones para auxiliar durante exercícios físicos é algo sonhado por algumas fabricantes – a Samsung, por exemplo, encheu o novo Galaxy S5 com esses recursos. Mas com este case para iPhone, você não precisa trocar de smartphone para ter acesso a vários sistemas de monitoramento de saúde. O Wello consegue checar a sua pressão […]

Usar smartphones para auxiliar durante exercícios físicos é algo sonhado por algumas fabricantes – a Samsung, por exemplo, encheu o novo Galaxy S5 com esses recursos. Mas com este case para iPhone, você não precisa trocar de smartphone para ter acesso a vários sistemas de monitoramento de saúde.

O Wello consegue checar a sua pressão sanguínea, batimentos cardíacos, temperatura, nível de oxigênio no sangue, e até mesmo checar a situação do seu pulmão. Mas antes de você cancelar todos os exames de rotina marcados para comprar um case desses, é bom lembrar que, bem, ele serve para auxiliar no monitoramento da sua saúde. E ainda não recebeu aprovação da FDA, agência governamental responsável pelo controle de equipamentos médicos nos EUA.

Ele funciona com auxílio de alguns equipamentos extras – para checar seu pulmão, você precisa ligar um pequeno acessório extra e assoprar nele, por exemplo. Ele funciona apenas em iPhones – 4S, 5 e 5S – e não há previsão de uma versão compatível com Android.

O Wello não é exatamente barato: ele entrou em pré-venda hoje por US$ 199. O pedido pode ser feito pelo site da Azoi, e a promessa da empresa é de entrega para 35 países – infelizmente o Brasil não está na lista. [Azoi via Engadget, PocketNow]

Sair da versão mobile