_WhatsApp

WhatsApp libera texto em negrito e itálico, e ganha várias novidades no Android

O WhatsApp para iOS e Android agora permite mandar texto em negrito, itálico ou riscado, o que deve abrir uma era de textões formatados no app de mensagens.

O WhatsApp para iOS e Android agora permite mandar texto em negrito, itálico ou riscado, o que deve abrir uma era de textões formatados no app de mensagens. A versão para Android também recebeu outras novidades, como responder mensagens a partir de uma notificação, mais novos planos de fundo.

A formatação de texto funciona no WhatsApp para iOS (2.12.17 ou superior) e Android (2.12.560 ou superior) – ela não aparece para seu destinatário caso ele tenha uma versão anterior.

Usar a formatação é relativamente simples:

– para negrito, adicione um asterisco (*) antes e depois da palavra: *teste*
– para itálico, adicione um traço baixo (_) antes e depois da palavra: _teste_
– para riscado, adicione um til (~) antes e depois da palavra: ~teste~

No iOS, fica assim:

Também é possível combinar esses símbolos: por exemplo, digite _*teste*_ para inserir negrito e itálico ao mesmo tempo.

A formatação ainda não aparece no Windows Phone, nem no WhatsApp Web.

Como nota o Android Police, o WhatsApp para Android agora permite responder a mensagens usando a notificação. Ele abre uma interface suspensa para você digitar o que quiser, adicionar emojis e até gravar uma mensagem de voz.

Isso está disponível em todas as versões do Android graças a uma implementação própria do WhatsApp. (O Android N possui uma API para responder a mensagens diretamente na notificação.)

ao tocar em uma imagem na lista de conversas ou contatos, isso seleciona o item. A partir daí, você pode realizar ações como marcar diversas mensagens como não-lidas, ou silenciar múltiplos grupos.

Além disso, indo até Configurações > Conversas > Papel de parede, você encontrará a opção “Cor sólida”. Para quem prefere isso em vez de imagens por trás das mensagens, é uma boa notícia.

A versão mais recente do WhatsApp é distribuída no iOS pela App Store. Enquanto isso, no Android, é preciso entrar no programa de testes da Play Store neste link, ou baixar a versão mais recente no APK Mirror; curiosamente, ela ainda não está disponível em whatsapp.com/android.

[TechCrunch e Android Police]

Sair da versão mobile