_Microsoft

Microsoft vai revelar “próximo capítulo do Windows 10” no final de janeiro

Confirmando rumores, a Microsoft enviou convites para um evento no final de janeiro: é quando a empresa “vai falar sobre a experiência do Windows 10 para consumidores” – e, quem sabe, sobre os próximos passos do Windows Phone. >>> Como instalar o Windows 10 Technical Preview Em 21 de janeiro, a Microsoft levará convidados ao seu campus […]

Confirmando rumores, a Microsoft enviou convites para um evento no final de janeiro: é quando a empresa “vai falar sobre a experiência do Windows 10 para consumidores” – e, quem sabe, sobre os próximos passos do Windows Phone.

>>> Como instalar o Windows 10 Technical Preview

Em 21 de janeiro, a Microsoft levará convidados ao seu campus em Redmond para “falar sobre o próximo capítulo do Windows 10“. O evento será transmitido ao vivo pela internet. Rumores dizem que a Microsoft vai aproveitar o ensejo para lançar uma nova prévia do sistema. E quais serão as novidades?

Bem, é possível que a assistente por voz Cortana faça sua estreia no desktop. Ela deu as caras em um build vazado, ainda em estado preliminar, mas já responde às suas perguntas, exibe a previsão do tempo, liga para contatos através do Skype, entre outros.

Há outras possíveis novidades menores, como animações de janela melhores e alguns ajustes para deixar a interface mais Metro, como mostra este vídeo do WinBeta:

Acredita-se que a Microsoft vai falar também sobre seus planos para smartphones. A próxima versão do Windows Phone se chamará apenas Windows 10, assim como a versão para computadores. Eles não serão o mesmo sistema operacional, mas terão um kernel e muitas APIs em comum.

Por enquanto, conhecemos apenas o Windows 10 para computadores. Ele foi lançado em Technical Preview em setembro: o menu Iniciar voltou, desta vez com blocos dinâmicos; apps Metro podem rodar em janelas; e é possível alternar entre múltiplas áreas de trabalho.

Desde então, ele recebeu várias atualizações, incluindo uma Central de Ações – que reúne suas notificações, assim como no Windows Phone – e gestos de touchpad com três dedos.

O Windows 10 deve ser lançado após a conferência Build, em abril. A Microsoft ainda não comenta sobre preços para a atualização. [Blogging Windows via ZDNet]

Sair da versão mobile