Um rumor motivado pela Nokia sugeria que o Windows 8 seria lançado até junho. Mas muitos sinais agora apontam para um lançamento em setembro ou outubro.

Hoje, em uma conferência com a imprensa, a Fujitsu apresentou seu roadmap para 2012, e como aponta o site Notebook Italia, “no quarto trimestre de 2012 chega o primeiro tablet da Fujitsu com Windows 8″. Bem, a Fujitsu poderia simplesmente estar esperando alguns meses antes de usar o Windows 8 em um novo tablet, certo? Pode ser que o Windows 8 chegue antes do quarto trimestre, não?

Mas este não é o único sinal: no evento LAUNCH da Microsoft, em junho, o executivo Dan’l Lewin disse que, em geral, a Microsoft mostra um novo Windows em evento para desenvolvedores – no caso a BUILD, em setembro – e “em 12 meses estamos no mercado”. Ou seja, o Windows 8 chegaria em setembro de 2012. O nem sempre confiável Digitimes repete esta mesma data, e com muito mais certeza: “setembro, quando a Microsoft lançar o Windows 8″.

Outros sinais apontam para outubro. Janelle Poole, diretora de relações públicas do Windows Business Group, disse na feira CES que ”lançamentos do Windows chegam de três em três anos, e em outubro de 2012 terão se passado três anos desde que lançamos o Windows 7″. Ela diz que esta é uma “boa diretriz a se considerar” – ou seja, o lançamento do Windows 8 deve ocorrer próximo a outubro, não exatamente em outubro.

É uma pena que o W8 final demore para chegar, mas teremos vários meses para testá-lo: o beta chega em 29 de fevereiro, e antes do lançamento teremos a versão RC (Release Candidate). [Notebook Italia via Engadget; Paul Thurrot e Pocket-Lint via The Verge; Digitimes via CNet]