_WTF

Windows 93: você nunca se divertiu tanto com um sistema operacional

O Windows 93 é um sistema maravilhosamente estranho que roda no navegador, uma espécie de paródia do Windows 95 repleta com piadinhas de internet.

Há alguns meses, dois franceses demonstraram parte de um novo projeto chamado Windows 93. Era um sistema maravilhosamente estranho que roda no navegador, uma espécie de paródia do Windows 95 repleta com piadinhas de internet. Agora, os artistas digitais atualizaram o sistema, que você pode usar neste link.

O Windows 93 é um sonho em technicolor vindo das mentes absurdas de Jankenpopp e Zombectro. Ele se parece muito com uma versão do Windows 95 mais primitiva e cheia de memes – em vez de Paciência (Solitaire) e Internet Explorer, você tem Solitude e Cat Explorer.

Há também o Piskel, uma versão altamente melhorada do MS Paint; uma versão sarcástica de Wolfenstein 3D chamado Castle GAFA 3D; e uma série de programas que causam bugs no sistema – não clique em Hydra.exe!

Você pode arrastar, minimizar e maximizar janelas, assim como em seu sistema atual – elas terão animações muito melhores, na verdade. E claro que você encontrará pornografia; basta navegar por C:/.

O Windows 93 poderia se tornar o seu sistema operacional padrão? Depende: você gosta de passar o dia navegando em um mundo de arte pixelizada que causa nostalgia dos anos 90? Então sim! Senão, tudo bem: você ainda pode desfrutar da versão completa de Star Wars renderizada em ASCII.

Os criadores do Windows 93 dizem que esta ainda não é a versão completa do sistema, pois “muitas atualizações ainda estão por vir”, então fique de olho: [Windows 93 via Motherboard]

Imagens por Windows 93

Sair da versão mobile