_Windows

Windows Phone 7.8 começa a chegar hoje

Quando a Microsoft revelou ao mundo o Windows Phone 8, deixou muitos donos de Lumia 800, Omina W e HTC Ultimate bravos, já que os então atuais aparelhos não seriam agraciados com a nova versão do sistema. A solução? Uma atualização para a linha WP7. O Windows Phone 7.8 foi anunciado junto com o WP8, […]

Lumia 800

Quando a Microsoft revelou ao mundo o Windows Phone 8, deixou muitos donos de Lumia 800, Omina W e HTC Ultimate bravos, já que os então atuais aparelhos não seriam agraciados com a nova versão do sistema. A solução? Uma atualização para a linha WP7. O Windows Phone 7.8 foi anunciado junto com o WP8, mas até hoje só podia ser visto em vazamentos, no SDK e no material de divulgação da Microsoft. Parece que, afinal, você poderá por suas mãos nele.

Uma fonte nos disse que o Windows Phone 7.8 começará a ser liberado hoje, a partir das 16h. A data bate com as previsões oficiais. Se der o horário e o aviso de atualização não saltar no seu aparelho, não tema: ainda segundo a fonte, o prazo para a distribuição completa da atualização é de três semanas. Você talvez se lembre como isso funciona: aparece um aviso na tela do celular, você pluga ele em um computador com o Zune Software instalado e, ali, a mágica da atualização acontece.

Atualização: palmas para a nossa fonte, ela acertou! Há pouco a Nokia publicou em seu blog oficial a disponibilidade do Windows Phone 7.8 para seus aparelhos. Além das novidades descritas abaixo, os Lumias ganharão alguns apps e recursos extras (incluindo o compartilhamento de Internet). O vídeo abaixo mostra o que há de novo e ensina como atualizar o seu aparelho:

O Windows Phone 7.8 vem com a nova tela inicial, com blocos dinâmicos redimensionáveis e que ocupam toda a largura da tela, novas cores para personalizar a interface, possibilidade de usar a imagem do Bing como proteção de tela e senha alfanumérica evitar problemas com o Exchange. Se tiver alguma outra, e a gente se lembra que a Microsoft prometeu novidades ano passado, descobriremos a partir de hoje. [Obrigado, fonte! Foto: james brook/Flickr]

Sair da versão mobile