_Windows

Instale a próxima atualização do Windows Phone 8.1, com pastas dinâmicas, em versão preview

A Microsoft liberou esta semana o Windows Phone 8.1 Update (ou GDR1), uma atualização que permite criar pastas na tela inicial, traz blocos dinâmicos a mais apps, e mais. Ela será distribuída a todos os usuários “nos próximos meses”, mas você pode instalá-la agora mesmo. Se seu dispositivo roda Windows Phone 8.0 ou superior, basta […]

A Microsoft liberou esta semana o Windows Phone 8.1 Update (ou GDR1), uma atualização que permite criar pastas na tela inicial, traz blocos dinâmicos a mais apps, e mais. Ela será distribuída a todos os usuários “nos próximos meses”, mas você pode instalá-la agora mesmo.

Se seu dispositivo roda Windows Phone 8.0 ou superior, basta seguir as instruções:

– vá até appstudio.windowsphone.com, clique em “Sign in” e faça login com a conta Microsoft que você usa no seu Windows Phone;

– autorize o app a acessar seu endereço de e-mail clicando em “Yes”, clique na caixinha para aceitar os termos do App Studio e depois clique em “Register”;

clique aqui para instalar o app Preview for Developers no seu Windows Phone;

– no celular, abra o app e faça login com a mesma conta Microsoft;

– vá até Configurações > Atualização do telefone > Verificar atualizações e baixe o Windows Phone 8.1 Update Preview.

Vale notar que, dependendo da versão que você estiver rodando, o Windows Phone precisará reiniciar várias vezes para instalar a atualização.

Paul Thurrott explica que você não precisa esperar pelo update oficial vindo da fabricante (Nokia, Samsung) ou da operadora:

Essas atualizações de firmware (como a atualização Lumia Cyan da Nokia) e atualizações de operadora são separadas do Windows Phone 8.1 Update 1 RTM que já está disponível. Assim, você pode atualizar para o Update 1 RTM hoje e, no futuro, obter o firmware e atualizações da operadora para o Windows Phone 8.1… De novo, as atualizações de firmware e de operadora são separadas das atualizações do núcleo do sistema operacional.

Ênfase nossa. Claro, a atualização sempre está sujeita a certos riscos: algum app pode não funcionar, ou o consumo de bateria pode aumentar – mas vale o teste.

Entre as mudanças mais notáveis, o Windows Phone 8.1 ganhou suporte nativo a pastas que se tornam blocos dinâmicos, mostrando as atualizações dos apps que estão dentro dela. A Loja agora tem um bloco dinâmico, assim como o app Música, que também recebeu melhorias no desempenho e sincronização da sua coleção de músicas no plano de fundo.

Também é possível selecionar vários SMS para encaminhar ou deletar e, se você tem um Lumia 1520 (ou Lumia 930), ele ganhou suporte à tecnologia Quick Charge da Qualcomm, que promete carregar a bateria 75% mais rápido.

A atualização também leva a assistente pessoal Cortana a mais países: China e Reino Unido em versão beta, e Austrália/Canadá/Índia em versão alpha. Há outras novidades, que listamos aqui.

Enquanto isso, a Microsoft está distribuindo o Windows Phone 8.1 com alguns recursos adicionais para os Lumias. No Brasil, a atualização Cyan chegou ao Lumia 1320 (versão de varejo) e Lumia 925 (varejo e Claro). [WinSuperSite via TechCrunch e The Verge]

Sair da versão mobile