_Windows

Windows Phone 8 ganha atualização com suporte a telas Full-HD e mais

O Windows Phone 8 ganhará, em breve, o Update 3: esta atualização foi anunciada hoje e traz novidades para a multitarefa, modo carro, e mais – além de suporte a telas 1080p para smartphones futuros. Isto significa que veremos Windows Phones de 5 e 6 polegadas, como o Nokia 1520. As telas maiores terão uma […]

O Windows Phone 8 ganhará, em breve, o Update 3: esta atualização foi anunciada hoje e traz novidades para a multitarefa, modo carro, e mais – além de suporte a telas 1080p para smartphones futuros.

Isto significa que veremos Windows Phones de 5 e 6 polegadas, como o Nokia 1520. As telas maiores terão uma nova fileira de blocos dinâmicos; e os apps embutidos – como E-mail, Fotos, Pessoas e Música + Vídeo – serão “cuidadosamente dimensionados” para aproveitar o espaço maior. Também há suporte ao processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core, para aparelhos ainda mais rápidos.

Os smartphones existentes também ganharam uma lista de novidades – você pode vê-las em ação aqui. Uma delas é o modo carro: ele envia respostas automáticas para chamadas e SMS quando você estiver dirigindo, e limita notificações na tela de bloqueio.

A multitarefa também recebeu uma atualização pequena, mas muito bem-vinda: agora você pode simplesmente tocar no botão X para fechar um app em segundo plano.

Também há sinais de integração com o Windows 8.1: pareie seu Windows Phone com o PC via Bluetooth, escolha a rede, e você pode usar o 3G/4G do celular no computador. Não precisa inserir senha, nem ligar o compartilhamento de internet – tudo é feito de forma automática.

E algumas novidades enfim aproximam o Windows Phone da concorrência, incluindo:

Na maior parte, a atualização é incremental, porém traz novidades que tornam a experiência do Windows Phone muito mais conveniente. O Update 3 chegará aos dispositivos “daqui a algumas semanas, sendo distribuído durante os próximos meses”, diz a Microsoft.

O Windows Phone 8.1, que deve incluir uma central de notificações e suporte a tablets de até 10 polegadas, provavelmente será lançado no início de 2014. [Windows Phone Blog]

Sair da versão mobile