Fosse qualquer outro comentando um sistema operacional móvel, provavelmente a opinião passaria batida ou não causaria tanto buzz. Mas Steve Wozniak não é qualquer um. Você se lembra da polêmica instaurada por elogios feitos por Woz ao Android? Prepare-se para uma nova rodada, dessa vez com o Windows Phone. Woz está usando um Lumia — e gostando!

Durante o fim de semana, o co-fundador da Apple concedeu uma entrevista via telefone para Gina Smith (co-autora da autobiografia de Woz) e Dan Patterson. Nela, ele falou bastante empolgado da plataforma da Microsoft:

“Estou meio chocado. Cada tela é muito mais bonita do que as dos mesmos apps para Android e iPhone.”

O foco em pessoas, um dos mantras da Microsoft no Windows Phone, também foi ressaltado por Woz. Para ele, usar o sistema é como “estar com um amigo, não uma ferramenta”. Segundo ele “não há competição” entre Windows Phone e Android, o primeiro lhe agrada muito mais. E embora o iPhone continue sendo seu smartphone principal e favorito, Woz afirmou que algumas interações no iOS são “mais estranhas” do que no Windows Phone. A pedra no sapato do sistema da Microsoft é o que todos comentam: a escassez de apps.

Embora não tenha dito, é bastante provável que Woz esteja usando um Lumia 900. Durante a entrevista, ele tinha consigo quatro smartphones — além do Windows Phone, um RAZR e dois iPhones. [aNewDomain via The Verge]