A conferência da Microsoft pode ter sido meio sonolenta, sem muitas surpresas. Mas, assim que acabou o evento lá em Los Angeles, o Twitter da Microsoft Brasil deu a boa nova: a Xbox Live, rede para jogatina online do Xbox 360, terá sua versão nacional, finalmente, até o fim do ano.

Temos agora o release, e parece que virá só a versão básica, que terá o gamerscore e jogos para download. Ainda não sabemos mais detalhes sobre outras novidades apresentadas hoje. A versão magra do console também chegará logo? E o kinect? Assim que tivermos as respostas, postaremos aqui. Mas isso já é um começo.

Release:

São Paulo, 14 de junho de 2010 – A Microsoft anuncia a chegada do serviço Xbox Live no Brasil. Os fãs de Xbox 360 conhecerão essa incrível experiência de entretenimento com as melhores opções de jogos e muito mais. Hoje, mais de 23 milhões de pessoas possuem acesso ao conteúdo da plataforma on-line líder no planeta. A empresa investe na ampliação deste mercado e leva o serviço para mais nove países: Brasil, Colômbia, Chile, Grécia, Hungria, Polônia, República Checa, Rússia e África do Sul.

"O serviço Xbox LIVE constrói comunidades, conecta pessoas e oferece o melhor conteúdo para todos", comenta Guilherme Camargo, gerente de Xbox 360 no Brasil. "Esse é um grande passo para o mercado brasileiro de games e a Microsoft trabalhou durante muito tempo para trazer essa rica opção de entretenimento”.

O principal compromisso da Microsoft é com os consumidores desses países onde o Xbox 360 é vendido por revendas oficiais e possui garantia. Prova disso, é que hoje a empresa anuncia a chegada de jogos online e serviços de entretenimento em três novos países na América Latina: (Brasil, Chile e Colômbia).  Os usuários desses países poderão se conectar com pessoas de outros 26 países do mundo, sendo 35 no total.

Durante a primeira fase, o serviço Xbox LIVE estará disponível em nove países, com os seguintes benefícios da plataforma: jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore, o Marketplace, entre outros.

"Estamos emocionados que estes países e milhares de novos usuários estão imersos na Onda Xbox Live", afirma Marc Whitten, diretor geral de Xbox Live. E completa: "Jogadores casuais e fãs de Xbox 360 em todo o mundo viverão de uma forma diferente por meio do melhor conteúdo da indústria de videogames, compartilhando com uma comunidade que continua a crescer".