Com apenas 17kg – incluindo o motor elétrico e a bateria recarregável -, os criadores da Zinger dizem que esta cadeira de rodas elétrica é a mais leve do mundo. Ela até pode ser dobrada como cadeiras de praia para facilitar o transporte no porta-malas de um carro.

Ela atinge velocidade máxima de 9 quilômetros por hora e não foi desenvolvida para quem tem deficiência permanente, e sim para aqueles que de vez em quando sofrem com problemas de mobilidade. Como resultado, ela é controlada por dois joysticks encontrados em cada um dos seus lados, e os motoristas precisam dar impulso usando os pés.

Disponível a partir de algum momento no verão por um preço ainda não divulgado, a Zinger já vem montada e pronta para ser usado quando tirada da caixa. Para iniciantes que nunca pilotaram uma cadeira de rodas na vida, um modo de principiantes mantém a velocidade controlada para garantir que o motorista não acabe sofrendo um acidente e precise usar permanentemente uma cadeira de rodas. [Zinger via Gizmag]