_Tecnologia

10 links secretos que vão agilizar a sua vida

Você provavelmente tem em sua barra de favoritos os sites preferidos, mas a web é muito mais do que os domínios familiares – de redes sociais a caixa de entrada do email, existem URLs que são atalhos quase que essenciais. Separamos os dez mais úteis: 1) Leia os emails marcados como importantes no Gmail Entre […]

Você provavelmente tem em sua barra de favoritos os sites preferidos, mas a web é muito mais do que os domínios familiares – de redes sociais a caixa de entrada do email, existem URLs que são atalhos quase que essenciais. Separamos os dez mais úteis:

1) Leia os emails marcados como importantes no Gmail

Entre na URL acima e vá direto para as mensagens que foram marcadas como importante em sua caixa de entrada (a propósito, se você mudar o “0” para outro número, você alterna entre todas as contas do Gmail que estiverem logadas em seu computador). Outro atalho do Gmail que pode ser útil são estes que te levam direto aos rascunhos ou emails com estrela.

2) Conserte as recomendações da Netflix

Captura de tela: Gizmodo

Por quantos episódios de Stranger Things você já passou? Esta URL vai te contar. Ela pode revelar por que suas recomendações ficaram meio esquisitas. Se você não quer que algo que assistiu recentemente influencie nas recomendações que receberá no futuro, clique no ícone “X” no canto direito dos títulos. Clique em Classificação para ver os títulos que você avaliou.

3) Desconecte os aplicativos do Facebook

Está rolando uma grande confusão envolvendo aplicativos de terceiros conectados à sua conta do Facebook, então é uma boa ideia revisar regularmente os aplicativos conectados ao seu perfil de rede social. Mantenha a URL acima salva, e o trabalho ficará mais fácil – ela leva você diretamente para a página que permite desconectar aplicativos, sem a necessidade de navegar pelos menus da rede.

4) Recupere arquivos deletados do Dropbox

Captura de tela: Gizmodo

Apagou um arquivo do Dropbox sem querer ou descobriu só depois que ainda precisava dele? O link acima vai te ajudar, listando os arquivos apagados nos últimos 30 dias. Se você quiser ressuscitar um arquivo da morte digital, vá até a URL e clique em Restaurar. Outras URLs úteis do Dropbox que você talvez queira salvar para facilitar são as de arquivos compartilhados e solicitações de arquivos.

5) Veja todas as buscas feitas por voz no Google

Falando de dados dos usuários, o Google também mantém muitas coisas esquisitas armazenadas. Coisas que você talvez nem queira que a empresa tenha. Clique no link acima para visualizar a lista de todas as pesquisas de voz que você fez por meio do seu Android, alto-falante Google Home ou qualquer outro dispositivo – você pode reproduzir tudo por meio dos botões play da direita.

6) Recupere playlists apagadas do Spotify

Captura de tela: Gizmodo

Você pode nem visitá-lo, mas o Spotify tem um site onde você pode logar e checar informações da conta. Entre as funcionalidades presentes por lá, existe uma ferramenta para recuperar qualquer playlist que deletou recentemente: apenas clique em Restaurar perto da lista e ela aparecerá de volta na sua biblioteca. Você também pode ver dispositivos offline registrados e ajustar as configurações de notificações.

7) Faça uma curadoria do Twitter

Fuja do turbilhão de informações da timeline do Twitter criando uma lista menor com pessoas que você realmente gosta e, em seguida, substituindo o link principal do Twitter em sua barra de favoritos com a URL da lista. Esse truque também pode ser usado para ir direto para as listas de outras pessoas, desde que sejam públicas. Você pode salvar na barra de favoritos as suas notificações, os Moments ou os tuítes favoritos.

8) Veja suas tags favoritas do Instagram

Captura de tela: Gizmodo

O Instagram está disponível na versão web agora. Com Stories e tudo o mais. Uma das maneiras como você pode aproveitar essa versão é salvando uma tag que gosta de acompanhar, como a que usamos no exemplo acima. Pode ser a sua cidade ou a raça favorita de algum pet. Outras URLs que valem a pena são os posts salvos e a atividade de sua conta.

9) Assista aos vídeos que estão na sua fila do YouTube

A playlist “Assistir mais tarde” do YouTube pode ser acessada pela URL acima (para adicionar algo nessa lista, basta clicar no botão de “+” abaixo do vídeo e depois escolher Assistir Depois). Na verdade, dá para salvar qualquer playlist do YouTube, apesar das URLs serem gigantes. Outros links interessantes são o histórico de vídeos assistidos e suas assinaturas.

10) Dê uma olhada por onde você esteve a partir do Google Maps

Captura de tela: Gizmodo

Mostramos vários aplicativos da web do Google nessa lista, mas, em nossa defesa, a companhia faz os melhores web apps no momento. A URL acima te leva direto para a linha do tempo do Google Maps, um registro de todos os seus movimentos no Google Maps (se você permitiu que o app acessasse essas informações). Veja também suas contribuições ao serviço de mapas.

Imagem do topo: David Nield (Gizmodo)

Sair da versão mobile