Em menos de 48 horas, 10 milhões de pessoas baixaram o Google Maps para iPhone e enfim se livraram do Apple Maps.

O número é surpreendente, já que foi uma enorme quantidade de downloads em pouco tempo que colocaram o app na liderança entre os apps gratuitos da App Store em 7 horas. Ele não impressiona quando comparamos com a base instalada do iOS – os 10 milhões representam 2,5% de todos os dispositivos iOS que existem por aí – mas é um bom indicativo de que os usuários do iOS 6 queriam mesmo o Google Maps.

Jeff Huber, do Google, comemorou a recepção do app em seu perfil do Google+. Ele lembrou que as avaliações em geral foram bastante positivas e parabenizou “a equipe do Maps pelo reconhecimento pela paixão e trabalho duro que colocaram naquilo, por este lançamento e tudo nos últimos 7+ anos”.

Nós já falamos sobre o novo app do Google Maps para iPhone e nossas impressões foram as melhores possíveis. Ele está excelente. E com a rápida adesão de muitos dos usuários, fica cada vez mais difícil imaginar o que a Apple pode fazer para reverter a situação na próxima versão dos seus Mapas. [Jeff Huber via The Next Web]