_Streaming

10 podcasts de tecnologia para você ouvir agora

Selecionamos dez excelentes podcasts (em português e em inglês) para você que é um entusiasta da tecnologia ou um profissional da área. Dá o play!

Imagem: Reprodução/Unsplash

Não dá mais para fugir! Os podcasts já têm lugar cativo no gosto do grande público. O formato permite que você faça outras atividades enquanto ouve o conteúdo, além de ser uma forma de dar um tempo das telas de computador, smart e TV.

Existe muito conteúdo de qualidade sobre os mais diversos temas. E a área de tecnologia não fica de fora. Para você que é um profissional da área ou somente um amante como nós, preparamos uma seleção com dez podcasts interessantes sobre tecnologia (em português e em inglês) para ficar por dentro das novidades agora mesmo. Acompanhe:

1. Área de Transferência

É um podcast semanal de mais de uma hora apresentado por Bruno Casemiro, Guilherme Rambo, Gustavo Faria e Marcos Mendes. Eles debatem as notícias e acontecimentos mais recentes do mercado.

2. Bluesoft 

Publicado semanalmente, é ideal para quem está começando a entender o mercado da tecnologia. Recebe convidados especialistas no mercado para debater temas como gestão, negócios, dados e informações sobre o varejo.

3. Lambda3 

É um podcast focado em tecnologia profissional e desenvolvimento de software. Também trata de outros assuntos relacionados como agilidade, carreira e até livros, filmes e séries do momento.

4. Loop Matinal

Rápido e informativo, este podcast traz diariamente notícias da tecnologia para quem não tem tempo de acompanhar as novidades em sites e blogs.

5. Pizza de Dados

Criado para suprir a necessidade de um podcast brasileiro que abordasse a ciência de dados. Conceitos relacionados a dados, como machine learning, estatística, big data, entre tantos outros, são explicados no podcast. Não tem período definido para ir ao ar.

6. Sambatalks

O podcast é da empresa Sambatech e tem episódios sobre inovação, empreendedorismo e transformação digital apresentados por Gustavo Caetano, CEO da companhia. No programa, ele recebe convidados de renome do mundo dos negócios para debater as principais tendências.

7. Change Cast 

O podcast da IBM Brasil tem foco em tecnologia, ciência e inovação. Os episódios são semanais e falam sobre transformação digital com convidados. A duração é de 20 minutos. Rápido e informativo!

8. This Week in Tech (em inglês)

É apresentado por Leo Laporte ,fundador da rede de podcasts TWiT.tv. Vai ao ar aos domingos, com o slogan “o primeiro podcast da semana é a última palavra em tecnologia”. Tem discussões semanais sobre as últimas tendências da alta tecnologia. O programa ganhou o People’s Choice Podcast Award em 2005 como Melhor Podcast de Tecnologia.

9. Women In Tech Republic (em inglês)

Esse podcast foi criado para mulheres que trabalham com tecnologia compartilharem experiências e se ajudarem. Elas contam suas histórias, oferecem conselhos e dicas de carreira. Um achado!

10. Daily Tech News Show (em inglês)

O podcast “Show de Notícias Tech Diárias” (em tradução livre) é para você que não quer esperar uma semana para ter as principais notícias do mundo tecnológico. Com um episódio por dia, ele traz histórias para ajudar o ouvinte a entender as novidades do momento.

 

Sair da versão mobile