_Curiosidades

13 edifícios incríveis feitos de gelo

Edifícios feitos de gelo podem ser raros no Brasil, mas em outros países eles são mais comuns do que você imagina. Há diversas estruturas impressionantes e completas, construídas na grande tradição dos Palácios de Gelo, em vários lugares do mundo. Quem sabe estas fotos ajudam você a se refrescar no calor brasileiro? Se você conhece […]

Edifícios feitos de gelo podem ser raros no Brasil, mas em outros países eles são mais comuns do que você imagina. Há diversas estruturas impressionantes e completas, construídas na grande tradição dos Palácios de Gelo, em vários lugares do mundo.

Quem sabe estas fotos ajudam você a se refrescar no calor brasileiro?

Se você conhece mais estruturas incríveis de gelo, compartilhe nos comentários!


O primeiro hotel de gelo foi erguido em 1990, em Jukkasjärvi (Suécia). Feito de 10.000 toneladas de gelo “colhidos” do rio Torne, o Icehotel é reconstruído todo ano.

 

A cidade de Saint Paul (EUA) começou a realizar seu Festival de Inverno anual depois que um repórter arrogante de Nova York escreveu que Minnesota era “imprópria para habitação humana” no inverno. O centro das atenções no festival é este impressionante palácio de gelo.

Crédito da imagem: St. Paul Almanac

 

Eagle River (EUA) é uma pequena cidade do centro-oeste americano que constrói um palácio de gelo a cada ano. Tudo começou na década de 20 porque, aparentemente, não havia muito a se fazer por lá. Sério, essa é a explicação no site da cidade.

Crédito da imagem: EagleRiver.org

 

É claro que não se pode falar de edifícios de gelo sem mencionar o Canadá. O palácio de gelo em Quebec, feito no festival anual de inverno, é tão incrível que quase nem parece que foi feito de gelo.

Crédito da imagem: Carnaval de Québec

 

Enquanto estamos em Québec, devemos mencionar a bela Hôtel de Glace, o único hotel de gelo na América do Norte. Feito de 15.000 toneladas de neve e 500 toneladas de gelo, ele tem 36 quartos e abriga cerca de 140.000 visitantes por ano.

Crédito da imagem: Lori Ziimer/Flickr

 

Ele também tem uma capela.

Crédito da imagem: Lori Ziimer/Flickr

 

E um bar.

Crédito da imagem: Lori Ziimer/Flickr

 

E até um escorregador de gelo.

Crédito da imagem: Flickr

 

Planejando uma viagem para a Noruega? Cubra-se de peles e beba muita vodka para se esquentar neste hotel de gelo, o chique Sorrisniva Igloo Hotel.

Crédito da imagem: Sorrisniva Igloo Hotel

 

O Lainio Snow Village, na Finlândia, abre todos os anos em dezembro e fica aberto pelo menos até abril. Ele tem até uma discoteca de gelo.

Crédito da imagem: Flickr

 

O LumiLinna Snowcastle, na Finlândia, lembra tanto um desenho animado que parece ser inspirado por um conto de fadas.

Crédito da imagem: Snowcastle.net

 

A cidade de Harbin, na China, abriga todos os anos o Festival Internacional de Esculturas em Gelo e Neve, onde gigantes edifícios gelados criam um belo espetáculo ao serem iluminados.

Crédito da imagem: Flickr Blog

 

O Festival do Gelo de Yanqing, realizado todo mês de fevereiro em Pequim, durante o Ano Novo Lunar, também possui casas de gelo gigantescas.

Crédito da imagem: Edecio Martinez / Getty Images

Crédito da imagem inicial: bjaglin / Wiki Commons

Sair da versão mobile