Por dentro de 13 dos melhores escritórios do ano

Empresas de tecnologia costumam ter escritórios bem diferentes do que consideramos tradicional – saem os cubículos, entram espaços para incentivar o trabalho colaborativo. Mas isso não significa que outros tipos de empresas não invistam em design bacana – e isso fica bem claro com a lista de melhores escritórios do mundo escolhida pela World Festival […]

Empresas de tecnologia costumam ter escritórios bem diferentes do que consideramos tradicional – saem os cubículos, entram espaços para incentivar o trabalho colaborativo. Mas isso não significa que outros tipos de empresas não invistam em design bacana – e isso fica bem claro com a lista de melhores escritórios do mundo escolhida pela World Festival of Interiors.

Trata-se de uma premiação anual para os melhores designs de interior, e é sempre legal dar uma olhada em uma parte da arquitetura que não costumamos prestar muita atenção. Neste ano, o júri escolherá de uma lista de 13 escritórios do mundo inteiro qual deles representa o que há de melhor em design interior corporativo. De fábricas no Vietnã a um banco na Nova Zelândia, a lista é bem variada.


Sahibinden.com, uma espécie de Craiglist turco. Projeto da Erginoğlu&Çalışlar Architecture para uma sede imensa da empresa de 15 anos de idade.

Imagens: Emre Dörter


O Park + Associates projetou esse escritório de arquitetura em Singapura.


A Haptic Architects, do Reino Unido, projetou este escritório em Oslo, na Noruega, para a empresa de finanças Arkwright – suas curvas orgânicas foram pensadas para evocar uma paisagem nórdica.


Projetado pela Clive Wilkinson Artchitects, esta agência de publicidade chamada The Barbarian Group, em Nova York, se destaca pela “super-mesa”, que se curva ao redor de todo o escritório.


HUB&SCL, por Hyunjoon Yoo Architects, em Seul, na Coreia do Sul


DonorsChoose.org, que permite doar dinheiro para áreas ou assuntos específicos em educação pública nos EUA, criado pelos arquitetos da Eight Inc.

Imagens: SGM Photography


Eis a sede do banco neozelandês ASB North Wharf, projetado por BVN Donovan Hill em parceria com Jasmax.

Imagens: John Gollings


Outro banco, o ANZ, projeto da HASSELL em Sidney, na Austrália

Imagens: Earl Carter


Mais um banco, o National Australia Bank, projetado por Woods Bagot.


A agência de criação Flamingo, em Shanghai, projeto da Neri&Hu and Research Office.

Imagens: Dirk Weiblen


Esta oficina e fábrica no Vietnã produz equipamentos para climas frios – a Vo Trong Nghia Architects projetou um andar inteiro para a empresa.

Imagens: Hiroyuki Oki


Os vencedores serão anunciados em outubro. Confira os outros concorrentes aqui.

Sair da versão mobile