_Tecnologia

13 formas bizarras e criativas já usadas para fazer com que drogas passem pela fronteira

Vamos deixar as coisas claras: drogas são ruins, tráfico é crime, chefes de tráfico e seus traficantes têm o coração frio, são cruéis e malignos Mas temos que admitir: eles são criativos. E os meios usados para passar seus produtos para os consumidores ao longo dos anos não é nada menos do que extraordinário. Eis […]

Vamos deixar as coisas claras: drogas são ruins, tráfico é crime, chefes de tráfico e seus traficantes têm o coração frio, são cruéis e malignos Mas temos que admitir: eles são criativos. E os meios usados para passar seus produtos para os consumidores ao longo dos anos não é nada menos do que extraordinário.

Eis 13 quase inacreditáveis métodos que eles usaram para levar as drogas de um lugar para o outro. Eles podem não ser legais, mas são criativos.

Este canhão improvisado foi confiscado em Mexicali, no México, no dia 26 de fevereiro deste ano. A Polícia na cidade na fronteira diz que ele foi usado para jogar pacotes de marijuana através de uma cerca para a Califórnia. O dispositivo montado em uma caminhonete era feito de cano PVC ligado a um compressor de ar com um motor de carro. Ele conseguia lançar até 13kg de drogas de uma vez.

Foto: Mexicali Public Safety Department/AP


Um marinheiro passa por esta embarcação semi-submersível caseira, apreendida em terra de traficantes de drogas pelas autoridades colombianas na base da Bahía Málaga , na costa do Pacífico da Colômbia em 2009.

Foto: Christian Escobar Mora/AP


Esta lancha estava transportando uma grande quantidade de marijuana quando a polícia da Dinamarca prendeu os traficantes armados no dia 7 de janeiro de 2013.

Foto: Soren Schnoor/POLFOTO/AP


Uma mulher foi presa em um aeroporto carregando quase 1,5kg de cocaína em seus seios. Você pode ver os implantes com as drogas – e a cicatriz da cirurgia – na imagem abaixo.

Foto: La Policia Nacional


Supostos traficantes tentaram passar com uma Jeep Cherokee prateada por cima de uma cerca de 4 metros de altura na fronteira do México com os Estados Unidos na cidade de Yuma, no Arizona, com a ajuda de uma rampa improvisada no dia 31 de outubro de 2012.

Foto: U.S. Customs and Border Protection/AP


A entrada para um túnel ilegal que cruzava a fronteira foi encontrada atrás de uma pia de banheiro em um depósito em Tijuana, México, no dia 12 de julho de 2012. O túnel de 200 metros era supostamente usado para transportar drogas para os Estados Unidos e era iluminado e ventilado.

Foto: Alejandro Cossio/AP//ICE/AP


Tropas da Guarda Nacional prenderam um surpreendente número de catapultas que disparavam erva ao longo dos anos.

Foto: dossierpolitico.com/National Guard


Este avião ultra-leve estava carregando 115 kg de marijuana quando foi capturado em dezembro de 2008 em Tucson, no estado do Arizona. De acordo com estatísticas do governo dos Estados Unidos, foram 228 incursões conhecidas de aeronaves na borda dos EUA com o México apenas em 2010.

Foto: Immmigration Customs Enforcement/AP


O que fazer com uma bolsa para o Wii que não foi usada durante anos? Colocar maconha dentro dela, é claro.

Foto: U.S. Customs and Border Protection/AP


Traficantes de drogas usaram canhões de camisetas para atirar latas cheias de maconha pela fronteira.

Foto: CBP Arizona/Colin Ybarra


Um homem de 19 anos fingiu ser cadeirante, mas foi pego na fronteira dos Estados Unidos com o México com maconha escondida em sua cadeira de rodas.

Foto: U.S. Customs and Border Protection/AP


Este helicóptero estava transportando 760kg de cocaína quando caiu em Totonicapan, 200km a noroeste da Cidade da Guatemala em 2003.

Foto: Edgar Vasquez/El Nuevo Quetzalteco/AP


Este avião atingiu o bloqueio da polícia após os pilotos descarregarem drogas em diversos carros em San Esteban, a 160 quilômetros de Tegucigalpa, em Honduras (2003).

Foto: Honduran Security Minister/AP


Imagem de topo mostra maconha capturada encontrada em latas de café no aeroporto internacional de Tijuana via Guillermo Arias/AP

Você sabe de algum caso que não entrou na lista? Conte-nos nos comentários!

Sair da versão mobile