O MacOS High Sierra está chegando em 25 de setembro, e embora não venha carregado com grandes novidades para transformar a sua experiência de computação, vem com alguns truques legais que você precisa conhecer – aqui vão 11 deles para você se familiarizar antes do sistema operacional chegar à sua máquina.

1) Pegue Live Photos de FaceTime

Se alguém está fazendo algo particularmente memorável em uma chamada FaceTime, o High Sierra permite que você pegue a ação como uma Live Photo usando o botão na parte inferior do quadro. Os dois participantes vão ser notificados, no entanto, assim você não pode fotografar pessoas secretamente.

2) Faça da Siri a sua DJ pessoal



Como de costume, Siri fica mais esperta e capaz de compreendê-lo no MacOS High Sierra, mas em termos de novos truques reais para o seu computador Mac, tente pedir alguma música que você possa gostar ou músicas calmas –supondo que você é um membro pagante da Apple Music.

3) Manipule arquivos mais rapidamente

High Sierra faz a transição do seu Mac para o novo Sistema de Arquivos Apple ou APFS. Muitas das melhorias e atualizações acontecem nos bastidores, mas você deve notar uma resposta muito mais rápida quando realiza trabalhos como a duplicação de arquivos e descobrir o tamanho de uma pasta.

4) Encontre seus e-mails de maneira mais rápida

Novo no Mail do High Sierra é o painel Top Hits na busca, alimentado pelo Spotlight: Suas mensagens são analisadas de forma inteligente dependendo de como você interage com elas, dessa forma, você encontrará emails mais relevantes no setor Top Hits toda vez que procurar por algo.

5) Use exibição dividida no Mail

Também novo no Mail é um modo de exibição dividida que permite que você abra uma janela de composição de um lado da tela, assim mantendo um olho no email e outro na caixa de entrada. Você vai entrar automaticamente no modo de visualização dividida quando clicar no botão Compor ao rodar o Mail com a tela cheia.

6) Encontre fotos de seus amigos mais rapidamente

Uma das mudanças que vem para o Fotos é um upgrade no sistema de reconhecimento facial inteligente que identifica seus amigos, familiares, colegas e todos os outros em suas fotografias. A Apple diz que o sistema funciona melhor do que nunca, e agora sincroniza em todos os seus dispositivos.

7) Edite suas fotos de novas maneiras

Também novidade no Fotos, chegam um monte de ferramentas de edição de extras, incluindo uma parte de curvas para ajuste mais detalhados de cores e contrastes nas suas imagens –uma característica normalmente encontrada em editores mais sofisticados de fotos, como o Adobe Lightroom ou o extinto Apple Aperture. Como no iOS 11, o Fotos pode agora rodar GIFs e transformar Live Photos em clipes em loop, bounce clips ou fotos ao estilo de longa exposição.

8) Marque e organize seus Notes importantes

Notes agora podem ser fixados (através do menu Arquivo ou com o botão direito), ajudando você a lembrar as coisas mais importantes em sua lista para fazer ou lista de mercado. Outra novidade são tabelas, que você pode inserir a partir da barra de ferramentas no topo da tela do Notes ou através do menu Formato.

9) Use Realidade Virtual em seu Mac

Antes do High Sierra, se você quisesse usar headsets de realidade virtual em um Mac você precisava se contentar com um beta muito antigo e não muito funcional do Oculus. Com o MacOS High Sierra, chega o suporte completo para SteamVR da Valve e da HTC Vive pela primeira vez, desde que você tenha um hardware Apple poderoso o suficiente para lidar com a tecnologia. Agora os desenvolvedores podem trabalhar em mundos de realidade virtual também dentro do MacOS, como apresentado durante a WWDC 2017.

10) Navegar na internet em paz

Safari foi atualizado para rodar de forma mais inteligente e mais rápida, e vai bloquear vídeos que tocam automaticamente como padrão para que você não seja subitamente surpreendido por uma música ou o discurso estridente em uma das suas abas de navegação. Você pode alterar essa função e permitir sites específicos nas preferências do Safari.

11) Configurar sites individualmente

Outra novidade é o monte de atualizações do Safari: Opções para definir os níveis de zoom, bloqueio de conteúdo, permissões, configurações de auto-play e comportamento modo leitor em site por site (o Reader pode estar sempre ligado, se você quiser). Escolha Configurações Para Este Site a partir do menu Safari.

12) Compartilhe arquivos do iCloud Drive

Já temos nuvens como o Google Drive e o Dropbox, e agora o MacOS High Sierra agora permite compartilhar links para arquivos diretamente de dentro do sistema operacional desktop –basta escolher Adicionar Pessoas a partir do menu Compartilhar no Finder para começar a adicionar, e usar o painel de opções para definir as permissões.

13) Copiar entre máquinas Mac

Depois de ter sido introduzido anteriormente como uma forma de copiar dados entre iOS e MacOS, agora você pode usar o recurso Área de Transferência Universal para copiar coisas entre duas máquinas High Sierra, desde que ambas estejam usando a mesma conta iCloud da Apple.

14) Acompanhe os seus voos

Checar voos já era possível antes no MacOS, mas era uma função um tanto escondida. Com o High Sierra, ela estará disponível logo no Spotlight –digite o seu número do seu voo para receber detalhes de partidas e chegadas, e um mapa que mostra o local atual do avião no ar.