_Tecnologia

16ª edição do FISL começa hoje em Porto Alegre e tem transmissão pela internet

O Fórum Internacional Software Livre traz debates e palestras, que podem ser acompanhada ao vivo pelo site do evento.

O FISL (Fórum Internacional Software Livre) chega a sua 16ª edição em 2015. O evento começa hoje em Porto Alegre e vai até o dia 11 de julho, próximo sábado. O Fórum traz debates, palestras, oficinas e painéis — uma grande parte disso tudo pode ser acompanhada ao vivo,  pelo site do evento.

Serão, ao todo, mais de 400 horas de programação. Como de costume, o FISL traz grandes especialistas do assunto, como o diretor executivo da Linux Internacional, Jon “Maddog” Hall, e o especialista em linguagens de programação Perl, Randal L. Schwartz.

Além disso, o evento conta também nomes de outras áreas relacionadas, como a energia renovável e a água livre. É o caso de Luis Rodolfo Galvez, que revolucionou o uso de combustíveis no transporte público da Guatemala, e do arquiteto italiano Artur Vittori, criador do projeto aberto Warka Water, que usa uma estrutura de bambus para condensar a umidade do ar e transformá-la em água. Você confere a programação completa aqui.

Se você não está em Porto Alegre ou não se inscreveu no evento, o site do FISL disponibiliza streaming ao vivo de todas as palestras. Além disso, a área de expositores do evento é aberta ao público. O FISL16 acontece de 8 a 11 de julho no Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, Partenon, Porto Alegre/RS).

Imagem: Tárlis Schneider via Flickr

Sair da versão mobile